Imprimir

Investimentos

"A Tanzânia é, sem sombra de dúvidas, um ótimo local para investimentos na África. Existem inúmeras oportunidades de investimento e negócios e você é convidado a explorar estas oportunidades.

Ao longo da última década nosso país estabeleceu o ambiente mais propício aos investimentos que você pode imaginar. Abrimos nossas portas para receber qualquer pessoa interessada em trazer seu dinheiro para fazer negócios conosco na Tanzânia. Não existem restrições ou pré-condições estabelecidas. Traga seu capital, Tecnologia e Habilidades de Gerenciamento, e faça seu negócio acontecer.

Além disso, a Tanzânia é uma porta de entrada para seis países sem litoral na África Central e Oriental. Somos uma rota de acesso natural a República Democrática do Congo, Ruanda, Burundi, Zambia, Malawi e Uganda. Por isso, investir na Tanzânia lhe dá a vantagem e oportunidade de acessar mercados em todos estes países. Em nome do Povo da Tanzânia eu vos saudo calorosamente!"

 

Dr. John Pombe Magufuli
Presidente da República Unida da Tanzânia

 

 

A Tanzânia possui vastos recursos naturais e dispõe de vantagens comparativas únicas, assim, podemos oferecer oportunidades excepcionalmente atrativas para investidores.

Após três décadas de uma economia centralizada e controlada pelo Estado, a Tanzânia privatizou empresas antes controladas pelo governo, libertou todas as esferas de atividades econômicas e implementou um ambiente para negócios favorável ao autorizar legislação e facilitar o quadro geral.

 

Oportunidades de Investimento Disponíveis

  1. Indústrias de Manufaturados

    Agroindústrias, indústrias de processamento de comida e bebidas, indústrias de processamento geral e embalagens, indústrias de bens têxteis e de couro, indústrias de engenharia de aço e metais, cimento e cerâmicas, indústrias elétricas e de engenharia elétrica, impressão e publicação, farmácia, processamento e embalagem de peixes e frutos do mar, redes de pesca, garrafas e vidros, tinta e engenharia automotiva.
  2. Petróleo e Mineração

    Exploração e produção de óleo e gás, ouro, diamantes, pedras preciosas, incluíndo a tanzanita, metais de base e outros tipos de minerais. A tanzanita é uma gema preciosa encontrada somente na Tanzânia.
  3. Construção

    Hotéis e outros tipos de acomodação para turistas, casas residenciais, prédios comercais, armazéns e unidades industriais, bens imóveis e fábricas, estradas e infraestrutura economica, escolas, hospitais, infraestrutura para prover água potável e outras infraestruturas sociais.
  4. Transporte

    Estradas e transporte ferroviário, costeiro e navegação pelo interior, afretamento aéreo e empresas aéreas para voos nacionais e regionais.
  5. Comércio de trânsito

    Todas atividades relacionadas ao trânsito de bens para países vizinhos e para a re-exportação de bens.
  6. Indústrias de Computadores e Tecnologia

    Todas atividades relacionadas ao desenvolvimento de manufaturagem, montagem, marketing, serviço, uso e recursos humanos para computadores e TI e áreas relacionadas.
  7. Agricultura

    Exportação orientada para a produção em larga escala de algodão, café, cacau, chá, sisal, tabaco, coco, trigo, castanha-de-cajú, cravo-da-índia, óleo de palma, açucar, óleo de mamona, goma arábica, óleos essenciais, frutas, vegetais, cardamomo e outras especiarias, flores recém cortadas, produção de arroz, milho, cevada e outros cereais, ervilha, feijão, leguminosas, mandioca, batata, etc.
  8. Produção Animal

    Criação de novilhos, produção leiteira, carne de corte de ovelha e criação de cabras, porcos, galinhas, abelhas e animais domésticos.
  9. Recursos Naturais

    Floresta, pesca e cultivo de peixes, colheita para propósitos comerciais e pecuária de vida selvagem.
  10. Turismo

    Operação de hotéis, cabanas e serviços relacionados, restauratnes, operadores de turismo, fotografia, etc.

 

Para mais informações visite - Tanzania Investment Centre / Centro de Investimentos da Tanzânia

Veja também  - Moçambique e Tanzânia vão liderar "boom" petrolífera na África