Imprimir

A Terra do Kilimanjaro e Zanzibar

As atrações turísticas da Tanzânia são, de fato,  enviadas por Deus como presentes. Os visitantes da Tanzânia não só encontram a força avassaladora da natureza, mas também desfrutam de um contato sereno com ela.

Elas a observam e a sentem em funcionamento em quase todos os parques nacionais e reservas de caça. Escaladores de montanha também podem ter um treinamento de campo tentando alcançar o topo da montanha mais alta da África. Para os amantes da praia, as palmeiras sobre as praias da costa ocidental do Oceano Índico oferecem a paz e conforto para o relaxamento, enquanto o Oceano Índico oferece todos os tipos de oportunidades que vão desde natação, pesca, vela e outros esportes aquáticos, como bem como a oportunidade de ver os seus tesouros, os coloridos recursos vivos e não vivos. Tudo isso pode ser apreciado na atmosfera acolhedora dos tanzanianos simpáticos e hospitaleiros.

A Tanzânia tem o orgulho de ser a casa exclusiva de:

1. Monte Kilimanjaro: Esta é uma montanha coberta de neve, ao sul do Equador. Com 5895 metros acima do nível do mar, o Kilimanjaro é a montanha mais alta da África e a mais alta montanha de caminhada no mundo.

2. O SERENGETI: O Serengeti é um parque nacional, com milhões de elementos de vida selvagem vivendo juntos. Na verdade, é um jardim da natureza. A natureza deste parque nacional provocou uma observação do famoso Prof. Grzimek: "Serengeti, nunca morrerá".

3. cratera de Ngorongoro: Este é um Patrimônio Mundial dentro da Área de Conservação de Ngorongoro. A cratera é o lar de várias espécies de animais selvagens. O famoso Prof. Grzimek observou certa vez que não foi possível dar uma "boa descrição da cratera já que não há nada com que compará-la". Ele concluiu que a cratera é uma das maravilhas do mundo.

4. A Garganta de Olduvai: Este é um lugar onde remanescentes dos primeiros humanos, os Quebra-Nozes (Zinjathropus boisei), foram encontrados pelos Leakeys.

5. A RESERVA SELOUS: Esta reserva é a maior na África e uma das maiores do mundo.

6. ZANZIBAR: Esta é a ilha de especiarias com a história abundante, e as praias de areia branca.

Tanzânia é, em parte, o proprietário do seguinte:

1. LAGO VICTORIA: O maior lago da África e o segundo maior lago de água doce do mundo. É a fonte do rio Nilo. 66% do lago está no território tanzaniano.

2. Lago Tanganyika: O mais longo lago de água doce do mundo e o segundo mais profundo. 41% do lago está no território tanzaniano.

3. lago NYasa: Lago Nyasa localizado no Grande Vale do Rift fica entre Malawi no oeste e na Tanzânia e Moçambique, a leste. Tem cerca de 500 km (cerca de 310 milhas) de comprimento e uma média de cerca de 48 km (cerca de 30 mi) de largura. Uma saída do Lago Nyasa desagua no rio Zambeze.

 

Links Úteis

Visualize nossas sugestões de sites na Internet para páginas do Governo Tanzaniano e outros meios de comunicação (Televisão, Jornal, Rádio).

Notícias

Clique aqui para se informar dos últimos eventos na Embaixada da República Unida da Tanzânia em Brasília.

Registro de Tanzanianos

Bonyeza hapa, kama ni mtanzania unayeishi kati ya nchi za uwakilishi wa ubalosi huu.

Fale Conosco

Utilize este meio para falar com a Embaixada da Tanzânia para resolver assuntos consulares e solicitar material para divulgação da Tanzânia.